Sobre Anahí



Anahí Giovanna Puente Portilla mais conhecida simplesmente como Anahí (Cidade do México, 14
Começou a carreira quando tinha apenas dois anos de idade, atuando no programa "Chiquilladas", onde ficou até 1988. Depois de lançar 4 CD's solos e participar de diversas novelas e filmes, Anahí é convidada para fazer seu primeiro protagônico na TV, na novela méxicana Primer amor - A Mil Por Hora ao lado do ator Kuno Becker, exibida em 2003 no SBT.
Somente em 2004 ganhou fama mundial, ao participar da novela mexicana Rebelde interpretando Mia Colucci, exibida em 2005 também pelo SBT. Com a novela, surgiu a banda RBD, onde Anahí consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD's, além dos 17 milhões de downloads na Intrernet.
Em 2008 com a separação do grupo, Anahí seguiu em carreira solo e lançou seu seu quinto álbum solo como cantora e primeiro pós-RBD, Mi Delirio, lançado em 24 de novembro de 2009. Em 2010, Anahí lança a reedição do álbum, intitulado Mi Delirio - Edición Deluxe, com o single Alérgico, que foi a #2 música mais tocada em 2010 no México e foi indicada aos Prêmios Juventud 2011 na categoria Canción Corta-Venas. O álbum já rendeu um disco de ouro por mais de 20.000 cópias vendidas no Brasil.
Atualmente atua em Dos Hogares, novela mexicana, onde faz Angélica Estrada, a protagonsita. Além de protagonizar a novela, prepara seu novo disco, que será lançado em outubro. Foi lançado em julho, a música Dividida, primeiro single promocional do disco e também, tema de abertura da novela Dos Hogares.

Já concorreu em diversas prêmiações, entre elas GRAMMY Latino, Premios Juventud, Kids' Choice Awards, Billboard Latin Music Awards, Palma de Oro, Premios Lo Nuestro, Premios Oye, Orgullosamente Latino, entre outros.
Em 26 anos de carreira são mais de 3 milhões de CDs, 16 telenovelas, 10 séries, 8 filmes, 200 comerciais, 5 peças de teatros e 5 álbuns de estúdios lançados.


                                                                                             PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI.