sábado, 24 de setembro de 2011

Anahí fala sobre seus transtornos alimentares na TV


Muitas vezes Anahí falou abertamente dos transtornos alimentares que a afetou desde muito pequena e até criou uma fundação para ajudar as garotas que como ela sofreu de anorexia e bulimia.
 Na nova série original de National Geographic Channel titulada ”Obsesión: Cuerpos que Gritan”, Anahí se abriu com as câmeras e falou sobre anorexia e bulimia que começou quando ela tinha 13 ou 14 anos.
 Em relação à aparência que foi obtendo com sua doença, Anahí disse: 
”Depois de um tempo, comecei a sentir mudanças físicas que a princípio eu gostava e depois me assustaram. Apareceram os problemas de pele, de unhas, de pelo, as coisas começaram a não funcionar tão bem e foi aí que comecei a me preocupar e me assustar”. 
Quando Anahí falou sobre seus transtornos desfrutava de toda a fama sonhada e que todo artista deseja, ela era parte do famoso grupo musical RBD e protagonista da novela ”Rebelde”, mas por dentro sentia-se mal. 
A artista contou que talvez o que lhe faltava era um abraço e que seu coração estava doente, mas isso ela não entendia na época. Anahí revelou sua preocupação por todas as técnicas que se encontram na internet para poder emagrecer e revelou também que ela seguia o método dos ”11 dias” no qual consiste em não ingerir nenhum alimento por 11 dias e depois comer algo e imediatamente vomitar. Ao perceber que estava muito mal, Anahí procurou médico onde lhe diagnosticaram ”Anorexia Nervosa” doença que lhe surpreendeu, mas que por sua vez ela sabia as consequências da mesma. 
”Minha cara era completamente outra, minha pele, meus braços, meu olhar, o formato do meu rosto, minha boca, era um monstro. Estive como uns dois meses pensando, sentindo que morreria. E quando acordava dizia: Hoje não a conto” 
Revelou que quando chegou ao fundo, foi quando estava no hospital seu corpo todo começou a dormir e que em 8 segundos não soube o que aconteceu com seu coração, mas que ao despertar a primeira coisa que viu foi seus pais juntos e a primeira coisa que disse foi: 
”Estou viva” 
Após estar à beira da morte, a filosofia de Anahí mudou, deixou de ser a garota ”perfeita” que queria e passou a ser uma guerreira como ela mesma disse: 
”Nasceu uma guerreira e a partir desse momento minha vida muda hoje”. 
Queremos parabenizar Anahí por compartilhar sua experiência e superar este grande problema que afeta milhões de mulheres e esperamos que encontrem a cura que todas elas buscam. 
Fonte: Terra.com  / Tradução e Adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário